Abigail, mulher que tem suas qualidades destacadas

atitudes-desanimo-energia-75000

Hoje iremos falar um pouco sobre a vida de uma mulher, que tem muito para nos ensinar ela se chama Abigail, mulher que tem suas qualidades destacadas. 
Na Bíblia sagrada no Livro de Isamuel: 25: 2 em diante, a palavra de Deus a chama ela de Mulher Inteligente e Bonita, expressão essa que nos trás a curiosidade de conhecê-la mais.
Lendo desde o capitulo 25, percebemos que ela era casada com um homem chamado Nabal, homem também que é conhecido, mas agora não por suas qualidades, mas sim por ser RUDE e MAU, vemos aqui um casal que na verdade não tinha nada em comum, nem por isso a bíblia fala que eles viviam em pé de guerra ou entre brigas, mas lendo a palavra percebemos a sabedoria de Abigail diante das dificuldades, onde toda a sua casa seus empregados corriam risco de serem mortos por causa de seu MARIDO que não tinha sabedoria e não sabia tratar com as pessoas, homem ingrato que colocou toda a sua casa em risco por causa de sua falta humildade de reconhecer que DAVI foi homem bom e justo com seus empregados e com toda a sua riqueza.


Abigail Mulher Virtuosa que ao invés de brigar falar mal foi ao encontro de Davi se humilhou rogou pela vida de seu povo e ainda levou presentes a Davi e seus homens, nada falando com o Marido, e depois de achar graça diante de Davi voltou para casa não gloriando de si mesma, mas CALADA novamente, até ao amanhecer porque encontrou o Marido Bêbado e dando uma festa enquanto ela se humilhava perante Davi. 


Essa mulher conseguiu persuadir um guerreiro (DAVI) a não matar, o fez ele pensar em seu Ministério e que não valeria a pena ele sujar suas mãos com um homem tão mau, lembrando ele do seu grande reinado e qual era o seu chamado, e ainda mais, o lembrou que a e a justiça pertencia Deus… toda essa história ela contou a seu marido ao amanhecer ele surpreendido ficou paralisado por alguns dias e assim vindo a morrer. Aqui percebemos o fim de um homem mau e hostil, a recompensa de ser um infiel que não temia a Deus. No mesmo texto vemos a grande Sabedoria de uma Mulher que temia a Deus, que não resolvia as coisas na força do braço, Mulher Louvada, Mulher Virtuosa, Mulher Inteligente e Bonita como diz a palavra e por fim se tornou ESPOSA DO REI.

Pra. Margarete Nunez

Anúncios
Esse post foi publicado em Mulher Virtuosa. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Abigail, mulher que tem suas qualidades destacadas

  1. wilkatan disse:

    linda mensagem, exemplo de vida, quantas(o), precisam de sabedoria.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s