O coração alegre aformoseia o rosto

k

“Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa sim será louvada.Provérbios 31:30

 

Há mais ou menos 1 mês atrás, decidi eu mesma pintar a sala da minha casa. Sim, eu mesma pintei! E fiquei muito feliz por ter feito isso. Devemos nos desafiar sempre, mostrar que somos sim capazes de fazer coisas que imaginávamos que não seríamos.

Logo no início, Deus foi falando comigo e hoje quero compartilhar com vocês o que foi que Ele me falou.

Quando eu não havia me convertido ainda, tive princípio de anorexia. Para quem não sabe o que é anorexia, é uma doença psicológica que a pessoa se vê “distorcida”, se vê mais “gorda” do que está e para de comer. Tem mulheres que escondem isso dos amigos e da família e fica difícil de tentar ajudá-las. Eu fui pelo lado contrário e pedi ajuda para minha mãe e me tratei logo no início.

Nesse período, eu cortei o cabelo (eu tinha um cabelão lindo na época), fui viajar por uns dias para “espairecer”, e comprei, comprei muito até usar todo o limite do banco e ter uma dívida muito alta!

E o que Deus falou comigo há um mês atrás tem a ver com isso. “Não adianta mudarmos de casa, mudarmos a casa, pintá-la se quem mora na casa não muda. ” Não adianta cortarmos o cabelo, fazermos procedimentos estéticos, comprar, comprar e comprar coisas, beber ou se drogar, se o nosso interior não é mudado. Se realmente desejamos mudar, temos que fazer a mudança de dentro para fora. Uma casa arrumada, não faz uma família bagunçada ser feliz. Um novo corte de cabelo, uma roupa nova, uma viagem, drogas não mudam o seu interior. Te deixa feliz momentaneamente, mas quando o momento passar, o que você irá fazer?

Se o seu objetivo não é ser feliz somente por um momento

, mas sim para sempre, ore para Deus. Peça a Ele que mude seu interior, que ele seja de acordo com a vontade de Deus. Se o nosso interior está bem, isso refletirá no exterior. A Bíblia diz que:

“O coração alegre aformoseia o rosto, mas pela dor do coração o espírito se abate. ”  Provérbios 15:13

Mais do que ser visivelmente bonita para o mundo, eu quero ser linda para Deus. Só Ele pode fazer o meu interior feliz e isso refletirá no meu exterior.

Mulheres, não vivam o padrão do mundo! Não se acabem buscando um padrão “capa de revista”. Isso não preencherá o seu coração. Você pode se exercitar? Sim. Comer comidas saudáveis? Sim. Mas não fique na obstinação do corpo perfeito que o mundo nos impõe. Seja feliz, como você é. Seja cheia de Deus na sua vida. Isso te deixará mais bonita do que um corpo “capa de revista”!

Que Deus te abençoe!

Escrito por Thaisa Beraldo

(instagram simplesmente_filha)

Esse post foi publicado em Mulher Virtuosa. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para O coração alegre aformoseia o rosto

  1. Fabiana França disse:

    Amei seu texto! Essa transformação é realmente muito difícil p quem está está com depressão ou doente da alma! As vezes olhamos as pessoas em volta e nem notamos que tudo aquilo q ela está demonstrando é realmente seu bonito estado de espírito… As vezes temos tudo e não enxergamos que é preciso parar observar, e ter forças p lutar p não sermos esse modelo que hoje o mundo espera de nós! Bjosss

    Curtir

Deixe um comentário

