Você é Marta ou Maria, que tal ser as duas!‏

amigas-friends-por-do-sol-villetti-Favim.com-148507

Glória a Deus ao pai ao filho e ao Espírito Santo. Soberano e maravilhoso pai, obrigada mais uma vez por compartilhar sua palavra, que é viva e poderosa. Que essa palavra hoje venha penetrar o profundo do coração dessa pessoa que vai ler essa mensagem e edifique sua vida. Que o espírito do Senhor toque em seu coração quebre todas as correntes do mal, e haja libertação, renovação e salvação dessa vida , amém.

João 11:2-3 ” E Maria era aquela que tinha ungido o Senhor com perfume e lhe tinha enxugado os pés com os seus cabelos, cujo irmão Lázaro estava enfermo.

Mandaram lhe pois suas irmãs dizer: Senhor eis que está enfermo aquele que tu amas.

Vamos falar de duas mulheres maravilhosas, cheias do espírito Santo e virtuosas. Uma família que tinha plena comunhão com o Senhor, dedicação genuína e forte com o pai e muito amada por Ele. Porém mesmo assim experimentaram a tristeza, enfermidade, aflição e morte.  Esses amados irmãos aprenderam com o Senhor que sua demora não foi por sua falta de amor, misericórdia e compaixão,  mais sim para Honra e Glória do pai. Essas mulheres dependiam do seu irmão, não eram casadas, eram mulheres aos cuidados do irmão. E tiveram que passar pela aflição de sua perda. Quero perguntar a ti amada(o) o que você faz quando passa por sofrimento em sua vida? Como você lida com os seus problemas, que afligem sua vida?

Você costuma , contar a um amigo, procura um psicologo, consulta um conselheiro, recorre a um grupo de apoio, toma sedativos, remédios, come desesperadamente, se isola, muda seu visual, faz compras sem poder, ou simplesmente se da por vencida!

Digo a você amada, Jesus não é somente para te salvar, mais para resolver todos os seus problemas!

Acredito que essas mulheres mulheres sentiram-se inseguras diante da situação que estavam passando, pois Lázaro provavelmente era ele quem sustentava a casa. Essas mulheres amavam ao Senhor e sabiam que tinham que contar a Ele sobre seu sofrimento, por isso recorreram ao mestre.  Por que nós mulheres recorremos a soluções mundanas, quando podemos recorrer ao supremo amor de Deus? Precisamos tomar como exemplos a fé dessas mulheres, Marta, ativa, determinada, tomava conta de seus afazeres domésticos desenfreadamente à fim de agradar ao mestre, embora buscasse apressadamente a solução de tudo, seu coração era certo e direcionado ao Senhor. Quando viu o Senhor após a morte de Lázaro saiu ao seu encontro, antes que ele chegasse ali. Maria , paciente, calma, e limitada, esperava no Senhor. Ficou sentada em casa, aguardando a chegada do Salvador, limitando -se a chegar aos pés do Senhor e declarar sua fé. Quando optamos em ficar a sós e esperamos com paciência, grandes coisas acontecem ao nosso redor, temos tempo para oração, para dedicarmos no aprendizado e estudarmos a palavra, meditamos e chegamos até a memorizar trechos da bíblia. Produzimos frutos à sombra da presença do Espírito Santo. Precisamos ser Marta e Maria, desenvolver talentos extraordinários em nossa vida, como perseverar em amor a devoção ao senhor como Maria, desenvolver a fidelidade na obra do Senhor como Marta e com isso sermos usadas como tochas de fogo na vida de muitos Lázaros que sofrem e morrem todos os dias.

Meire Zaia

http://cms.em-busca-da-mulher-virtuosa.webnode.com/blog/

Anúncios
Esse post foi publicado em Mulher Virtuosa. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s