A unção de Ester

tgthth-800x450

A unção de Ester é a unção que remove mandados ou planos de morte e estabelece mandados de vida.

O rei Assuero celebrou uma festa por 180 dias.  No final da festa manda chamar a rainha Vasti, que significa linda, “de beleza incomum”. Vasti representa a Igreja que não tem tempo para Deus. Ela não foi a presença do rei porque estava muito ocupada com os seus próprios afazeres. Estava ”ocupada” em fazer as coisas do reino sem se preocupar com a presença e a figura do rei.

Quando Vasti foi retirada da presença do rei, ele determinou que outra jovem, melhor do que ela ocupasse o seu lugar. E Ester foi a escolhida dentre tantas virgens. Seu nome era Hadassa, que significa “murta, “proteção”, “cobertura”, “governante” ou “mulher que tem influência. Você sabia que os ramos das murtas eram utilizados para cobrir as festas dos tabernáculos pelos hebreus, por isso também sempre foi associados ao sentido de “proteção” ou “cobertura”.

A Bíblia no diz que as virgens foram levadas ao palácio e Ester estava entre elas. Mas Ester era diferente, havia uma unção especial sobre ela. A Unção determina a essência que está em você. Seja você mesma!
Não bastava serem moças virgens e formosas, elas tinha que se submeter a uma preparação que durava doze meses! Elas tinham que se purificar, perfumar para se apresentarem ao rei. Deixando de ser plebéias para se tornarem princesas,  para mais tarde uma delas se tornar o futura rainha.

Ester foi ungida com mirra. A raiz hebraica da palavra MIRRA significa Fluir e o óleo de mirra é considerado um curador de feridas.  O óleo da unção derramado que nos leva a amar as pessoas, aceitá-las como são.  Óleo que quebra e desfaz todo jugo. Óleo que lubrifica os relacionamentos que foram lixados,  fluindo como ingredientes para uma convivência saudável. Interessante não é?

Depois Ester foi perfumada por seis meses. A unção da mirra nos capacita. Que possamos morrer a cada dia para o nosso ”eu” e viver para a glória de Deus, renda-se a Ele. Unja-se todos os dias, proclamando a Palavra e os planos de Deus para sua vida. Não desanime o REI está com você e agrada-se de você. Um versículo que me marcou muito foi Cantares de Salomão 2:4

Levou-me à casa do banquete, e o seu estandarte sobre mim era o amor.

Imagino Jesus e eu sentados à mesa juntamente com mais pessoas. Eu não mereço lá estar mas Ele faz questão da minha presença. O seu olhar terno cheio de amor me fortalece e me faz prosseguir…

Não se sinta intimidada, se Deus é por  você quem será contra você?!?

little-girl-princess-crown

Você nasceu para que a glória de Yeshua seja manifesta. Você é mais poderosa do que pensa, porque o selo do Espírito Santo está sobre a sua vida. Sua história será mudada debaixo de um novo manto. E onde havia morte na sua vida será removido, porque na Sala do Trono, com apenas uma palavra do Rei, toda morte é removida. Eu sempre proclamo a unção de Ester sobre mim e minha filha. Deus é fiel.

Você nasceu para reinar, decrete vida! Receba esta palavra, seja o SAL…

God bless you!

Vanessa Lima

Blog: http://www.vanessalima.co.uk

Esse post foi publicado em Mulher Virtuosa. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

