Sejamos como um navio mercante!

jjj

Quando lemos provérbios 31 acerca da mulher virtuosa, nos atentamos à tantos conselhos e na maioria das vezes o que mais nos marca sobre a mulher virtuosa é que seu valor excede ao de finas jóias. Esse valor envolve tantos aspectos peculiares que muitas vezes não nos atentamos a todos eles.

Muita gente acha que a mulher virtuosa é simplesmente uma pessoa bondosa que passa uma imagem de busca frequente da presença de Deus. No entanto lindando pessoalmente na intimidade do cotidiano de muitas mulheres percebemos que há muitos detalhes que são negligenciados e que podem torna-se “brechas” para o bem estar pleno da casa!

E dentre tantos aspectos que poderia comentar sobre a mulher virtuosa, um me chamou atenção: …Como o navio mercante, ela traz de longe o seu pão ( PV 31:17). Esse verso pode ser interpretado no âmbito de que a mulher traz apoio financeiro para sua casa. Certamente isso é algo que percebemos na mulher atual e um grande auxílio para manutenção da casa. No entanto percebemos que não é apenas trabalhando fora de casa que a mulher pode dar esse suporte, há muitos casos que a viabilidade de estar em casa se torna mais sábio. Porém me chama atenção à comparação com o navio mercante, vocês imaginam como é um? Ele é grande, potente, suporta mares agitados, tem capacidade de levar muita carga, pode atuar no comércio, pesca e atividades de recreio…. UAUUUUUUUU  NÓS TEMOS ESSA CAPACIDADE !

Nós mulheres temos capacidade de suportar nossos problemas, mas também de dar suporte às questões de toda nossa casa, somos apoio…. Por exemplo, quando o marido tem dificuldades financeiras, nós podemos dar nosso apoio através de conselhos que fazem diferença ou através de ideias onde trazemos uma renda extra. Se um filho tem problemas nós estamos sempre prontas para ajudar…. Temos criatividade, sabemos agir com paciência na adversidade, nossas palavras e nossas ações e reações fazem a diferença muito mais do que imaginamos! Conseguimos proporcionar momentos de alegria e diversão, sabemos agradar ao esposo, aos filhos… Sabemos surpreender! E em meio à tantas atividades rotineiras seja na casa ou no trabalho, temos a capacidade de saber administrar, somos fortes, criativas, emotivas e motivadoras! Somos muito abençoadas pois o Senhor nos deu esse potencial de conseguir pensar em tantas coisas ao mesmo tempo!

E o meu objetivo aqui com essa reflexão é estimular você que tem tantas atividades e se sente cansada, impotente ou sobrecarregada… SEJAMOS COMO NAVIO MERCANTE! Temos essa capacidade, repito que o Senhor nos deu esse potencial Uhuuuuuuu!! Só precisamos relembrar, exercitar, deixar de lado a fala murmuradora, focar nas soluções e trazer à memória o que nos dá esperança! Vamos fazer tudo como para o Senhor (Col 3:23) e isso será nossa alegria diariamente!

Um abraço grande a todas e lembrem-se vocês são navio mercante, potentes!

Por: Rafaella Satva

Instagram: @meularmeueden

Facebook: https://www.facebook.com/meularmeueden?ref=hl

Anúncios
Esse post foi publicado em Mulher Virtuosa. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Sejamos como um navio mercante!

  1. Camila disse:

    Gostei muito! Essas palavras abençoaram meu dia. É uma boa lembrança daquilo que realmente importa. 😀

    Curtir

  2. Alane disse:

    Ótima reflexão! Muitas vezes nos sentimos impotentes, incapazes, mas é tão bom saber que Nele somos fortes, somos capazes, somos instrumentos Dele para abençoar outras vidas, nossa família!
    Palavra poderosa que deve estar sempre em nossas memórias!
    Bjs

    Curtir

  3. Daniely disse:

    Como você mesmo disse : Uaaaaaaaaaaau !!!
    Que edificante ‘
    Glória a Deus por essa sabedoria !!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s