Mesmo em tempo de aflição Deus se faz presente!

11311_422388047855462_762111885_n

As aflições nos ensinam a dobrar os joelhos – para clamar ao Senhor em todos nossos problemas e dificuldades.

“No dia da minha angústia, procuro o Senhor…” (Salmo 77:2). “Antes de ser afligido, andava errado, mas agora guardo a tua palavra” (Salmo 119:67). “Ele (Manassés), angustiado, suplicou deveras ao Senhor, seu Deus, e muito se humilhou…” (2 Crônicas 33:12). “Bem sei, ó Senhor, que os teus juízos são justos e que com fidelidade me afligiste” (Salmo 119:75).

No último versículo, Davi está dizendo: “Senhor, sei porque me afligistes. Vistes que quando tudo estava indo bem, me desviei, fiquei negligente. Então, permitistes que os problemas viessem sobre mim. Tu sabias que isso faria me ajoelhar, e voltar ao quebrantamento. A minha aflição é prova de Tua fidelidade para comigo!”

“…clamaram, e o seu clamor subiu a Deus” (Êxodo 2:23). O clamor de Israel moveu o coração de Deus. Na verdade, o Senhor é tocado toda vez que Seus filhos clamam a Ele na aflição.

Precisamos entender algo sobre o coração de Deus: Deus sofre quando nós sofremos! Ele sente a aflição conosco: “Em toda a angústia deles, foi ele angustiado, e o Anjo da sua presença os salvou; pelo seu amor e pela sua compaixão, ele os remiu, os tomou e os conduziu todos os dias da antigüidade” (Israel 63:9).

Toda vez que Israel era afligido, Deus se angustiava junto deles. Mesmo quando Israel pecou contra o Senhor e o sofrimento veio sobre eles, “…se angustiou a sua alma por causa da desgraça de Israel” (Isaías 63:9).

Conheço muitas pessoas que tiveram de combater terríveis escravidões em suas vidas: drogas, álcool, cigarros. A tentação do hábito cruel cria fúria a cada dia. Porém, digo a todos eles: Deus está atento! Ele conhece a luta que você está enfrentando. E só Ele tem o poder para lhe livrar. Em cada batalha Ele está lhe ensinando a correr para a cruz, a clamar por Ele!

O Senhor não fica o tempo todo pairando sobre você, dizendo: “Você está infeliz devido ao que fez. Você falhou comigo, e agora está pagando o preço. Vou ficar aqui sentado esperando até você sofrer bastante. Aí, então, vou lhe salvar.”

Não – você não serve a um Deus assim! Você serve a um Pai amoroso que sente sua dor, no momento em que você a sente. Não importa como você caiu nessa aflição, Deus sofre com você. Ele padece ao lhe ver tão abatido. E, mais do que nada, Ele deseja lhe salvar.

Você pode estar achando que Deus não lhe está ajudando em nada. Mas Ele ouviu seu clamor – e naquele exato instante, entrou em ação! Quero lhe provar isso: “E ouviu Deus o seu gemido, e lembrou-se Deus do seu concerto com Abraão, com Isaque, e com Jacó; E atentou Deus para os filhos de Israel, e conheceu-os Deus”. A palavra conheceu aqui significa, “Ele começou a agir.” Deus ouviu seu clamor e começou a agir em favor deles.

Assim que Moisés clamou a Deus no monte Horebe, Deus colocou fogo sobre o arbusto. O que estou querendo dizer aqui? É simplesmente que: toda vez que você se dobra sobre os joelhos, Deus imediatamente entra em ação! Israel não sabia disso, ainda não podiam ver – mas Deus havia assumido o encargo. Quando eles ainda estavam na escravidão, chorando, imaginando quando aquilo iria acabar – Deus já havia acionado o livramento deles. Ele estava em ação, levantando e preparando um libertador para Israel. Deus também lhe ouviu na primeira vez que você apelou a Ele. E começou a operar para seu livramento imediatamente. 

Na realidade, Sua resposta está sendo enviada a você agora mesmo: “Clamam os justos, e o Senhor os escuta e os livra de todas as suas tribulações” (Salmo 34:17).

Maristela Peixoto

Anúncios
Esse post foi publicado em Mulher Virtuosa. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s